Catarinense vai disputar a terceira olimpíada da carreira

Competidor de arremesso de peso acumula várias vitórias

Catarinense vai disputar a terceira olimpíada da carreira

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O atleta catarinense Darlan Romani garantiu sua classificação para as Olimpíadas de Paris durante sua participação no Troféu Brasil de Atletismo, realizado no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Este será seu terceiro ciclo olímpico, tendo competido anteriormente nas edições de 2016 no Rio de Janeiro e 2021 em Tóquio.

Romani, que compete no arremesso de peso e tem 33 anos, já possui um histórico notável. Ele foi campeão mundial indoor em 2022 em Belgrado e conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Lima (2019) e Santiago (2022). No âmbito estadual, foi campeão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2022, na cidade de Rio do Sul.

No Troféu Brasil deste ano, Romani confirmou sua classificação olímpica com um arremesso de 21m52cm, superando por pouco o índice de 21m50cm necessário para a qualificação. Esse resultado foi o melhor da temporada para o atleta.

Após seu sucesso em São Paulo, Darlan Romani viajará para a Espanha, onde completará sua preparação para os Jogos Olímpicos, programados para ocorrer entre 26 de julho e 11 de agosto. A consistência e experiência de Romani são vistas como ativos valiosos para a equipe brasileira em busca de medalhas nas competições internacionais.