Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O Criciúma enfrentou o Juventude em uma partida emocionante, mesmo atuando fora de casa. O jogo começou com o Carvoeiro mostrando sua força ofensiva desde o início. A primeira grande oportunidade veio quando Felipe Mateus aproveitou um vacilo da defesa adversária e finalizou de fora da área, exigindo uma defesa brilhante do goleiro Gabriel.
Aos 11 minutos, o Criciúma aproveitou mais um erro na saída de bola do adversário, e Bolasie concluiu uma jogada individual com precisão, abrindo o placar para o Carvoeiro.
Porém, três minutos depois, o Juventude mostrou sua capacidade de resposta. O volante Luís Oyama arriscou um chute de longa distância, a bola desviou na defesa e acabou enganando Gustavo, empatando o jogo.
A noite era de destaque para Bolasie. Aos 24 minutos, ele quase marcou novamente, mas Gabriel fez uma defesa impressionante para manter o Juventude vivo na partida.
No entanto, aos 37 minutos, Ronald cruzou na área e encontrou o camisa 11 do Criciúma, que cabeceou com precisão para colocar sua equipe novamente em vantagem. A defesa do Criciúma conseguiu segurar a pressão do Juventude nos minutos finais e garantir a vitória por 2 a 1.
Com esse resultado, o Criciúma sobe para o 12º lugar na tabela, com 21 pontos, enquanto o Juventude cai para o 13º, também com 21 pontos, mas com um saldo de gols inferior.
O próximo desafio do Criciúma será contra o Atlético-MG no sábado (3), às 20h, no estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro Série A. Já o Juventude enfrentará o Fluminense na quinta-feira (1), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.