Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Rosamaria Montibeller enfrenta Japão nos Jogos Olímpicos de Paris

Destaque na estreia olímpica, jogadora de Nova Trento volta às quadras nesta quinta

Imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Rosamaria Montibeller está em quadra nesta quinta-feira (1), enfrentando o Japão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 pela seleção feminina de vôlei do Brasil. A atleta, natural de Nova Trento, se destacou na estreia contra o Quênia.

Além do Japão, o grupo do Brasil nesta fase inclui a Polônia. As duas melhores equipes de cada grupo, juntamente com os dois melhores terceiros colocados no geral, avançam para a próxima fase da competição. 

A equipe brasileira, bicampeã olímpica e prata em Tóquio 2020, busca seu terceiro ouro olímpico sob o comando do técnico Zé Roberto Guimarães.

Aos 30 anos, Rosamaria joga atualmente no Denso Airybees, do Japão, e tem uma trajetória marcada por seu início precoce no voleibol em sua cidade natal. Aos 9 anos, começou em um projeto local, e rapidamente evoluiu, integrando a seleção brasileira juvenil em 2010, com a qual conquistou o Campeonato Sul-Americano Infantojuvenil. Profissionalizou-se em 2011 no São Caetano e passou por diversos clubes brasileiros até 2019, como Campinas, Esporte Clube Pinheiros, Minas Tênis Clube e Dentil Praia Clube.

Sua carreira internacional começou em 2019, quando atuou por quatro anos na Itália, antes de se transferir para o Japão em 2023. Rosamaria é uma peça central na equipe comandada pelo técnico Zé Roberto Guimarães, que busca seu terceiro ouro olímpico.

A partida entre Brasil e Japão está sendo transmitida ao vivo pela Olympics.com, Sportv e Cazé TV, diretamente da Arena Paris Sul.