Morre Franz Beckenbauer, multicampeão com a Alemanha e o Bayern de Munique

Ele foi um dos três jogadores que conseguiram o raro feito de vencer uma Copa do Mundo como jogador e treinador

Morre Franz Beckenbauer, multicampeão com a Alemanha e o Bayern de Munique

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O mundo do futebol está de luto com o falecimento de Franz Beckenbauer, uma das maiores lendas do esporte, aos 78 anos. A morte do ex-jogador alemão foi confirmada pela sua família à imprensa local nesta segunda-feira, 8 de janeiro.

Beckenbauer, conhecido carinhosamente como "Der Kaiser", estava internado há vários meses, e seu estado de saúde era motivo de grande preocupação. Sua trajetória no futebol é marcada por feitos extraordinários, sendo um dos três únicos jogadores na história a conquistar a Copa do Mundo tanto como jogador quanto como treinador. Ele alcançou este feito histórico ao vencer o torneio em 1974 como jogador e, mais tarde, em 1990, como técnico da seleção alemã.

Sua carreira como jogador foi predominantemente ligada ao Bayern de Munique, onde atuou de 1964 a 1977, tornando-se um ícone do clube. Após uma passagem marcante pelo futebol alemão, Beckenbauer seguiu para os Estados Unidos, onde jogou pelo New York Cosmos, antes de retornar à Alemanha para atuar pelo Hamburgo.

O legado de Franz Beckenbauer no futebol é inestimável. Ele não apenas conquistou títulos e glórias, mas também inspirou gerações de jogadores e técnicos com seu estilo de jogo elegante e sua liderança inigualável dentro e fora de campo.