Ronaldinho Gaúcho nega participação em torneio de futevôlei após anúncio da prefeitura de Florianópolis

Declaração foi feita através das redes sociais nesta terça-feira (7)

Ronaldinho Gaúcho nega participação em torneio de futevôlei após anúncio da prefeitura de Florianópolis

Arquivo/ Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Ronaldinho Gaúcho negou, em uma publicação no Instagram nesta terça-feira (7), a informação sobre a ida a Florianópolis para participar de um torneio de futevôlei na ocasião da inauguração da obra de alargamento da faixa de areia dos Ingleses, no Norte da Ilha.

Ele afirmou que não assinou contrato e que sequer recebeu contato para participar do suposto evento.

“Galera, recebi muitas mensagens de amigos de Floripa me perguntando sobre este evento! A verdade é que ninguém entrou em contato ou nos contratou, então é falsa a nossa presença!! Lembrando que meus eventos oficiais confirmados serão sempre anunciados em nossas redes. Um abraço a todos os amigos de Floripa e nos vemos em breve”, escreveu o ex-jogador em seus stories, em uma publicação que fica disponível por 24 horas.

No entanto, o secretário Ed Pereira, à frente da pasta de Turismo, Cultura e Esporte da prefeitura de Florianópolis, havia anunciado a suposta vinda de Ronaldinho em uma coletiva de imprensa de lançamento das comemorações aos 350 anos da capital catarinense, na segunda-feira (6).

Após a manifestação do ex-jogador, a prefeitura afirmou que confirmou a realização de um torneio nos Ingleses a ser realizado entre os dias 5 e 7 de abril, junto ao Circuito Brasileiro de Futevôlei (CBFut), e que Ronaldinho seria padrinho da entidade organizadora.

A prefeitura ainda afirmou que Ronaldinho teria previsão de estar à frente de um maior número de eventos promovidos por ela neste ano, o que mobilizou a expectativa pela vinda do ex-jogador a Florianópolis. No entanto, como Ronaldinho está em Dubai, um ruído entre ele e o CBFUT pode ter causado a publicação em que ele negou a presença na capital.

RELAÇÃO DO EX-JOGADOR COM O ESPORTE

Ronaldinho Gaúcho ficou conhecido mundialmente por sua habilidade, técnica e criatividade nos gramados. No entanto, desde que se aposentou do futebol, ele tem se aventurado em outros esportes, como o futevôlei.

O futevôlei é uma modalidade esportiva que mescla elementos do futebol com o vôlei de praia, onde o objetivo é fazer a bola tocar o chão do campo adversário sem que o outro time consiga devolvê-la. É um esporte muito popular nas praias do Brasil e vem ganhando cada vez mais espaço nas competições esportivas do país.

Ronaldinho Gaúcho  tem se destacado em torneios de futevôlei, demonstrando sua habilidade e adaptação a este esporte. Em 2020, o ex-jogador participou do Torneio de Verão de Futevôlei em Florianópolis, ao lado do parceiro Bruno Cardoso, e chegou à final da competição.

Além disso, Ronaldinho também tem participado de eventos de futevôlei em outros países, como nos Estados Unidos e em Israel, e é um dos principais embaixadores deste esporte no Brasil.

A relação de Ronaldinho Gaúcho com o futevôlei tem se fortalecido ao longo dos anos e ele se tornou um ícone deste esporte. Mesmo aposentado do futebol profissional, o ex-jogador tem mostrado que sua paixão pelo esporte e sua habilidade são ainda maiores do que se imaginava.