Tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos

Família informou o falecimento nas redes sociais

Tetracampeão do mundo, Zagallo morre aos 92 anos

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de sexta-feira, 5 de janeiro, o futebol brasileiro perdeu uma de suas figuras mais emblemáticas: Mario Jorge Lobo Zagallo. A morte do "Velho Lobo", aos 92 anos, foi anunciada pelo perfil oficial do ex-jogador no Instagram, deixando o país em luto.

Zagallo, conhecido carinhosamente como “Velho Lobo”, foi um dos principais nomes do futebol brasileiro, marcando sua trajetória como jogador, técnico e uma figura inspiradora dentro e fora dos campos. Como técnico, foi tetracampeão mundial, um feito que inscreve seu nome na história do esporte com letras douradas.

A nota divulgada pela família de Zagallo no Instagram expressa a dor e o agradecimento pelo legado deixado pelo ídolo. "É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas."

Agradecimentos à vida de Zagallo e pedidos de conforto nas memórias e exemplos deixados por ele também foram mencionados. "Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", diz a nota.

O legado de Zagallo é imenso. Como jogador, ele fez parte da seleção brasileira que conquistou suas duas primeiras Copas do Mundo, em 1958 e 1962. Como técnico, liderou o Brasil às vitórias em 1970 e 1994. Além disso, foi assistente técnico na conquista de 1994 e coordenador técnico em 2002, acumulando um total impressionante de participações em conquistas mundiais.