Agroglifo levanta novas suspeitas sobre existência de E.T's em SC

Cidade catarinense vem registrando aparições de imagens como esta desde 2008

Agroglifo levanta novas suspeitas sobre existência de E.T's em SC

Foto: Erica Bevilaqua/Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um novo agroglifo surgiu em uma plantação na linha Bela Esperança, em Ipuaçu, colocando novamente a área sob o foco de entusiastas e especialistas em ufologia. A cidade, que já registra casos semelhantes desde 2008, vê especialistas se deslocando para investigar esse misterioso fenômeno.

Ipuaçu tem um histórico relevante de aparições de agroglifos, marcas misteriosas em plantações de trigo, principalmente entre os meses de outubro e novembro. O fenômeno tem impactado significativamente o turismo local, com um influxo de visitantes interessados em testemunhar as estranhas formações. O último agroglifo registrado foi em 4 de outubro de 2022, próxima ao perímetro urbano, ao lado de um loteamento.

Os residentes locais têm relatos variados sobre esses eventos. Algumas testemunhas afirmam ter observado luzes no céu, enquanto outras mencionam avistamentos de naves. No entanto, há também céticos que acreditam que as marcas sejam fruto de brincadeiras. O ufólogo Ivo Hugo Dohl descreveu as marcas como compostas por uma faixa de plantas de pé, seguidas por outra faixa de plantas amassadas, dispostas uniformemente e em sentido horário.

O morador Dirceu Fumagalli, residente próximo ao local do último fenômeno, relatou não ter visto nada atípico até ir dormir, percebendo o desenho na plantação apenas ao acordar, por volta das 6h30.

Ipuaçu ganhou notoriedade internacional como um ponto de interesse para pesquisadores de fenômenos extraterrestres, sendo destacada em várias redes de TV, rádios, jornais e meios eletrônicos. A cidade continua a atrair atenção à medida que novos eventos surgem, consolidando-se como um local significativo para o estudo de fenômenos não explicados relacionados a agroglifos.

As investigações em curso visam decifrar as origens e significados dos recentes agroglifos, tentando determinar se há uma explicação lógica e terrestre para sua formação ou se, de fato, representam sinais de origem extraterrestre.