Reprodução
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
No último sábado (19), uma cerimônia de casamento no Oeste catarinense chamou a atenção pela escolha inusitada de transporte da noiva. Em Pinhalzinho, Cauana Capelesso, agrônoma, decidiu chegar à igreja em um trator, veículo que integra a rotina diária da família na produção leiteira. O gesto buscou traduzir o vínculo do casal com o trabalho no campo.
Cauana e Dalvan Girardi, ambos de 26 anos, se conheceram ainda na adolescência, em 2013, durante os estudos em um colégio agrícola. O relacionamento começou no segundo ano de agronomia, curso que seguiram juntos na cidade de Maravilha, também na região Oeste de Santa Catarina. Atualmente, o casal vive na área rural de Pinhalzinho, na linha Pio Décimo, onde atuam na produção agropecuária.
O uso do trator não se limitou à chegada da noiva à cerimônia. Após o casamento, Cauana e Dalvan partiram para o local da recepção no mesmo veículo, seguidos por familiares e amigos. A noiva também optou por trajar botas, em vez dos tradicionais sapatos de festa, reafirmando a conexão com a vida rural e o agronegócio.
A noiva afirmou que a decisão de chegar ao casamento em um trator foi uma maneira de representar o dia a dia que compartilham. “Nós trabalhamos na produção leiteira, e o trator é um símbolo da nossa rotina”, explicou. O casal ainda destacou que não imaginavam a repercussão que o evento teria, mas se sentem gratos pela atenção, ressaltando o orgulho e amor pelo setor agropecuário.