Amigos de escola soltam balões em homenagem a menino de 5 anos que morreu afogado em SC

"Lembraremos de você para sempre com muita saudade"

Amigos de escola soltam balões em homenagem a menino de 5 anos que morreu afogado em SC

DIVUGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As crianças da Escola Básica Municipal Achilles Pazda prestaram uma emocionante homenagem ao colega João Vitor Weinhardt da Silveira, de apenas 5 anos, que faleceu após um trágico acidente ao cair em um tanque em Canoinhas, no Norte de Santa Catarina. Em um ato de carinho e respeito, os alunos soltaram balões com mensagens que definem a essência de João Vitor: "Esperança, Superação, Carinho, Amizade, Respeito, Empatia, União, Amor."

A escola publicou um vídeo em suas redes sociais, emocionando a todos com uma mensagem tocante: "Mesmo sem usar uma palavra, nos deixou uma verdadeira lição; seu toque e seu olhar nos diziam tudo. Cada gesto, cada sorriso tímido nos mostravam o quanto você era cheio de luz e amor. Lembraremos de você para sempre com muita saudade. Sabemos que hoje está no lugar mais lindo do céu. Você foi e sempre será um anjo em nossas vidas!"

O acidente que tirou a vida de João Vitor ocorreu na localidade de Anta Gorda, por volta das 14h30. Segundo informações, o menino, que possuía Transtorno do Espectro Autista (TEA), já havia se afastado de casa em outra ocasião, fato que levou sua família a agir rapidamente nas buscas. Imediatamente após perceberem o desaparecimento, familiares, amigos e vizinhos uniram forças com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para localizar o menino.

Câmeras de segurança da região mostraram que João Vitor seguiu em direção a um tanque localizado a cerca de 80 metros da casa. As buscas foram intensas, e, ao iniciar o trabalho no local, os bombeiros precisaram reduzir o nível da água para conseguir encontrar o corpo da criança no fundo do tanque, que tinha cerca de três metros de profundidade.

A despedida de João Vitor foi marcada por muito amor e união, deixando uma lição de superação, carinho e empatia para todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo.