Após pedido do vereador Maickon Sgrott, Ditran intervém no trânsito de Tijucas

As mudanças, que entraram em vigor esta semana

Após pedido do vereador Maickon Sgrott, Ditran intervém no trânsito de Tijucas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Diretoria de Trânsito de Tijucas (Ditran) realizou recentemente uma série de ajustes nos semáforos do cruzamento entre as Avenidas José Manoel Reis e Coleira, com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito na área após pedido do vereador Maickon Sgrott.

As mudanças, que entraram em vigor esta semana, foram cuidadosamente planejadas com base em estudos de tráfego local e após ouvir as necessidades da comunidade.

Conforme detalhado pela Ditran, os semáforos agora têm tempos de abertura modificados para adequar-se melhor aos horários de maior movimento. Das 7h às 9h, o sinal no sentido da Avenida Coleira permanecerá aberto por 45 segundos.

Similarmente, das 17h45 às 19h, o semáforo no sentido oposto também ficará aberto pelo mesmo intervalo de tempo, um aumento de 15 segundos em relação ao tempo anterior.

Já na manhã desta quarta-feira (17), os efeitos dessas alterações puderam ser observados. Relatórios indicam uma melhora significativa na fluidez do tráfego, com redução nas filas de veículos que se formavam no cruzamento, contribuindo para uma circulação mais ágil e menos estressante para os motoristas.