Avó com insônia quase mata neta do coração com ligação durante a madrugada

Motivação inusitada arrancou muitas risadas da família depois que a situação foi esclarecida

Avó com insônia quase mata neta do coração com ligação durante a madrugada

Reprodução/ SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um casal de Florianópolis, Adrieli e Anelise, viveu momentos de tensão na madrugada de terça-feira (9), quando receberam uma ligação inesperada. O celular tocou às 3h25, fazendo com que Adrieli acordasse e alertasse a esposa: "Amor! Teu celular! Acho que é a vó Marli!".

Acreditando que a avó estivesse passando por um AVC, Anelise, que é médica, atendeu a ligação preocupada e longe do quarto para não acordar o filho do casal. Enquanto isso, Adrieli não conseguia ouvir a conversa, mas percebia a tensão no ambiente.

Anelise voltou ao quarto assustada e revelou o motivo da ligação de sua avó, de 78 anos: Dona Marli estava cozinhando frango às 3h da manhã, sem conseguir dormir, e queria saber se a nora apreciava batata e cebola na receita. O episódio acabou virando assunto entre o casal no dia seguinte.

A preocupação inicial de Anelise, de que a avó poderia estar sofrendo um AVC, foi motivada pela confusão na conversa e a dificuldade de entender o que Dona Marli dizia.

A médica relatou: "Atendi o celular e ela começou a falar do frango com batata que estava fazendo. Cheguei a pensar que ela estava tendo um AVC, porque eu não estava entendendo nada".

A história teve início na madrugada anterior, quando Dona Marli tentou conversar com a nora e enviou um áudio: "Você nunca pediu mais para eu fazer maionese pra você, mas eu faço uma contra coxa de galinha assada de forno que fica uma delícia. Eu queria saber se tu queres que eu faça?".