Balneário Camboriú recebe transatlântico com quase 4 mil turistas

A temporada de cruzeiros 2023/2024 segue como um símbolo do potencial turístico e econômico

Balneário Camboriú recebe transatlântico com quase 4 mil turistas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quarta-feira (22), o Atracadouro da Barra Sul, em Balneário Camboriú, vivenciou mais um momento marcante da temporada de cruzeiros 2023/2024. O MSC Preziosa, que também inaugurou a temporada, atracou com quase 3,9 mil passageiros e 1,3 mil tripulantes a bordo.

Esta temporada está sendo especialmente significativa para Balneário Camboriú, que está registrando a maior movimentação de cruzeiros em seis anos. De acordo com informações da prefeitura, a cidade litorânea, conhecida por suas belezas naturais e infraestrutura turística, está prevendo um total de 60 escalas. Essas escalas incluem 15 diferentes cruzeiros operados por nove companhias, variando entre navios de luxo e até um navio residencial.

O MSC Preziosa, um dos destaques desta temporada, está programado para partir às 19h com destino a Santos, no litoral paulista. A presença desse gigante dos mares não só traz um grande número de turistas para a região, mas também impulsiona a economia local, especialmente no setor de turismo e comércio.

Essa intensa atividade turística reforça o posicionamento de Balneário Camboriú como um dos principais destinos de cruzeiros do Brasil. A variedade de navios e o volume de passageiros que a cidade está recebendo este ano demonstram sua capacidade de atrair e acomodar um público diversificado, buscando experiências únicas na costa catarinense.

Enquanto o MSC Preziosa se prepara para sua próxima jornada, a cidade se orgulha de sua infraestrutura que tem permitido acolher tantos visitantes e gerar experiências positivas para turistas e moradores. A temporada de cruzeiros 2023/2024 segue como um símbolo do potencial turístico e econômico de Balneário Camboriú, consolidando seu lugar no mapa dos destinos de cruzeiro mais cobiçados.