Balneário Camboriú registra trânsito intenso após Réveillon

Motoristas que precisam trafegar pelas vias que cortam a cidade neste primeiro dia do ano precisam ter paciência

Balneário Camboriú registra trânsito intenso após Réveillon

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O primeiro dia do ano já começou caótico no trânsito de Balneário Camboriú, principalmente para aqueles que decidiram deixar a cidade nas primeiras horas de 2024. 

A situação perdurou da madrugada ao início da manhã, com motoristas enfrentando longas filas para sair da cidade. A prefeitura e a Arteris, concessionária da BR-101, relataram cerca de 10 quilômetros de congestionamento entre os Kms 128 e 138, reflexo do alto volume de veículos.

A Guarda Municipal confirmou a ausência de acidentes graves, mas apontou que muitos motoristas buscaram vias alternativas dentro da cidade, resultando em lentidão na 3ª Avenida, Avenida dos Estados, Avenida Atlântica e Panorâmica. 

Além de Balneário Camboriú, filas também foram observadas na BR-101 em Itajaí, no Km 117. A presença de cerca de um milhão de pessoas para as festas de Ano-Novo, quase dez vezes a população local, pressionou a infraestrutura da cidade. Os festejos, incluindo um show de drones e fogos na Praia Central, trouxeram uma multidão à orla, mas também um teste logístico significativo para as vias de saída.

A expectativa é que a movimentação aumente ainda mais pelas próximas horas. Motoristas que precisam utilizar as vias da cidade precisam de uma dose extra de paciência nesta segunda-feira (1).