Bebê que nasceu prematura, recebe alta após 10 meses de tratamento

A mãe comemorou a alta hospitalar da bebê, que nasceu com extrema prematuridade

Bebê que nasceu prematura, recebe alta após 10 meses de tratamento

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Rebeca Havrelhuk, após uma jornada de vida que desafia as expectativas, finalmente vai conhecer o lar onde crescerá. Nascida com extrema prematuridade em 14 de março de 2023, no Hospital Regional Alto Vale, Rebeca passou os primeiros e desafiadores dez meses de vida sob cuidados intensivos.

Na última segunda-feira (22), a pequena guerreira, junto com sua mãe, Maria Solange Rodrigues de Souza Havrelhuk, recebeu a tão aguardada alta hospitalar.

O caminho até este momento de celebração foi longo e marcado por dedicação e afeto. Desde o nascimento, Rebeca pesava apenas 830 gramas e precisou do suporte de uma equipe multiprofissional altamente especializada.

A ligação entre a família e os profissionais de saúde foi além do profissionalismo, transformando-se em uma relação de carinho e admiração mútua.

Esse vínculo ficou evidente quando Maria e Rebeca, já no Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis, enviaram um vídeo emocionado à equipe do Hospital Regional Alto Vale, expressando gratidão e apreensão pela nova fase sem o apoio constante da equipe médica.

A jornada de Rebeca é um testemunho do poder da perseverança e do amor materno. Maria, que só pôde ver Rebeca três dias após o nascimento devido a suas próprias necessidades médicas, lembra-se da fragilidade da filha na incubadora e das incertezas que pairavam naquele momento. Agora, com a volta para casa, a mãe adota uma postura cautelosa, optando por não receber visitas enquanto não estiver plenamente confiante na recuperação completa de Rebeca.