BR-101 passará por bloqueios para construção de novo viaduto

Interrupções estão programadas para ocorrer durante a madrugada, entre os dias 29 e 31

BR-101 passará por bloqueios para construção de novo viaduto

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anunciou nesta quarta-feira (24) a implementação de dois bloqueios na BR-101, localizada em Navegantes, na costa norte de Santa Catarina. As interrupções estão programadas para ocorrer durante a madrugada entre os dias 29 e 31 da próxima semana e fazem parte do processo de construção de um novo viaduto, integrado ao projeto de duplicação da BR-470, via principal do Vale do Itajaí.

A finalidade desses bloqueios é facilitar a instalação de uma viga no pilar central, componente que suportará a nova estrutura sobre as faixas da BR-101. O primeiro bloqueio parcial está agendado para ocorrer das 22h de segunda-feira (29) até as 05h de terça-feira (30), afetando apenas uma faixa da BR-101, no sentido Sul-Norte, para o preparo da instalação da viga.

Na madrugada seguinte, das 22h da terça-feira (30) até as 05h de quarta-feira (31), a interrupção se estenderá a ambos os sentidos da BR-101. No sentido Sul-Norte, o tráfego será limitado a uma faixa, à direita, enquanto no sentido Norte-Sul, haverá um fechamento total das duas pistas.

A fim de garantir a segurança dos usuários e dos operários, motoristas que pretendem viajar de Joinville a Florianópolis serão orientados a entrar na BR-470 e realizar um retorno no viaduto de acesso a Luiz Alves, no km 10, para então retornar à BR-101.

O Dnit destaca que não haverá interrupções durante o dia e que a obra poderá ser suspensa ou adiada em caso de chuvas fortes. A iniciativa tem como objetivo minimizar o impacto no fluxo de veículos e assegurar a execução segura das obras para a melhoria da infraestrutura rodoviária na região.

Esta intervenção é parte do projeto de duplicação da BR-470, cujo principal objetivo é melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, além de fomentar o desenvolvimento regional. O novo viaduto irá auxiliar na expansão da capacidade viária e modernização da infraestrutura rodoviária no Vale do Itajaí.