Casal de idosos colhe mandioca de 112 kg no Vale do Itajaí

O casal costuma plantar verduras e legumes, mas a colheita da mandioca foi realmente excepcional

Casal de idosos colhe mandioca de 112 kg no Vale do Itajaí

Foto: Raphael Carrasco/Jornal de Pomerode

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Otávio e Wilma Hoeppner, um casal residente no bairro Ribeirão Luebke, em Pomerode, Vale do Itajaí, realizaram uma colheita impressionante em seu terreno: uma mandioca gigante de 112 kg e dois metros e meio de comprimento.

De acordo com a imprensa, o casal costuma plantar verduras e legumes, mas a colheita da mandioca foi realmente excepcional. A raiz permaneceu na terra por cerca de sete anos e foi cultivada com adubo e esterco de galinha.

Wilma, surpresa com o resultado, disse ao jornal: "Nunca poderíamos imaginar que algo tão grandioso estava por vir. Tenho 75 anos e até agora nunca tinha visto algo desta maneira. Realmente, muito surpreendente!"

Otávio também compartilhou seu ingrediente especial: "O segredo, acredito que seja plantar com amor. Talvez tenhamos exagerado um pouco nesse amor! Mas é como diz o ditado, quem planta colhe. Estamos muito felizes com essa colheita tão expressiva."

A colheita da mandioca gigante não foi planejada e só ocorreu em 19 de abril, devido a uma forte ventania que atingiu a região. Otávio explicou: "Após estar ventando muito forte, resolvemos tirar, de uma vez, o aipim do pé, com medo de que quebrasse a raiz ou algo do tipo. Então, quando tiramos, houve essa grata surpresa. Ficamos sem acreditar no tamanho e peso dele."

O casal não tem uma receita especial planejada para a mandioca, mas já reservou um espaço considerável no congelador para guardar parte dela, que certamente será suficiente para alimentar toda a família.


Com informações: SCC10