“Éramos felizes e não sabíamos“ quando redes sociais não existiam, diz Alexandre de Moraes

O ministro do STF, fez uma visita não anunciada ao Senado nesta quarta-feira (17)

“Éramos felizes e não sabíamos“ quando redes sociais não existiam, diz Alexandre de Moraes

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um dia agitado no Congresso Nacional, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, fez uma visita não anunciada ao Senado nesta quarta-feira (17) e também se encontrou com o presidente da Câmara, Arthur Lira. A visita ao Senado ocorreu durante uma sessão para a entrega do anteprojeto de revisão do Código Civil, evento que contou com a presença de juristas renomados.

De acordo com os relatos, Moraes, que também preside o TSE, só avisou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, sobre sua presença momentos antes de sua chegada. Durante o evento, ele fez uma reflexão sobre as redes sociais e a felicidade, citando mudanças na sociedade desde o início do século.

O ministro aproveitou a ocasião para discutir questões de regulamentação de novas obrigações legais, destacando a importância do trabalho da comissão que revisou o Código Civil. Moraes e Pacheco não tiveram uma conversa exclusiva, mas foram vistos conversando brevemente durante a sessão.

Por outro lado, o encontro com Lira veio em um momento delicado, com deputados pressionando por uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas por Moraes. No Senado, além de participar da entrega do documento, Moraes comentou sobre a não existência de crises entre os poderes, uma visão compartilhada por Pacheco, que enfatizou a cordialidade nas relações com o Judiciário.

Este dia de compromissos ocorre após um jantar importante em Brasília, que teve a presença de vários ministros e o presidente Lula, onde se discutiu o ambiente de tensão entre o Congresso e o STF, principalmente relacionado às ações do tribunal e comentários recentes de Elon Musk sobre censura.

A agenda intensa de Moraes reflete os esforços contínuos para manter um diálogo aberto e construtivo entre os diferentes poderes da República, em um período de notável inquietação política.