Feriado da Independência leva mais de 4 Mil turistas ao Morro do Macaco em Bombinhas

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur) confirmou o número recorde de visitantes

Feriado da Independência leva mais de 4 Mil turistas ao Morro do Macaco em Bombinhas

Divulgação / Cristian Cruz - Prefeitura de Bombinhas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um dos destinos turísticos mais populares de Santa Catarina, o Parque Natural Municipal Morro do Macaco em Bombinhas, registrou um fluxo excepcional de visitantes no recente feriado da Independência, que foi de 06 a 10 de setembro. Segundo dados da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setur), o parque recebeu mais de 4 mil visitantes durante o período.

O controle meticuloso desses números é possível graças ao Pórtico de Entrada do parque, onde uma equipe técnica recepciona os turistas. Ao chegarem ao local, os visitantes recebem instruções detalhadas sobre as trilhas disponíveis - a do Morro do Macaco e da Tainha - e são orientados sobre como maximizar sua experiência no parque.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Mário Lamenha, o secretário de turismo e desenvolvimento econômico, destaca que a trilha do Morro do Macaco é íngreme e requer bom condicionamento físico. Ele também ressalta a importância de tomar precauções como usar calçados fechados, levar água e evitar fazer as trilhas nos horários mais quentes do dia, entre 11h e 15h.

Sendo uma unidade de conservação municipal, o parque possui algumas regras estritas. É proibido levar animais domésticos, fazer fogueiras e acampar. Além disso, os visitantes devem estar atentos quanto à proibição de caixas de som, consumo de bebidas alcoólicas e à destinação adequada do lixo.