Flávio Bolsonaro: impeachment de Moraes ‘não vai resolver os problemas’

O Senador Flávio Bolsonaro disse ser contra impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, do STF

Flávio Bolsonaro: impeachment de Moraes ‘não vai resolver os problemas’

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em polêmica declaração na noite desta segunda-feira, o Senador Flávio Bolsonaro disse ser contra impeachment do Ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Posicionamento ocorreu no Roda Viva, programa da TV Cultura. Flávio foi questionado sobre seu apoio às declarações de Elon Musk, que sugeriu o imediato impeachment de Moraes ou sua renúncia.

“Olha, vamos por partes. Eu, primeiro, sempre que eu puder, eu vou buscar sempre o diálogo. Eu não acho que o caminho de fazer impeachment de ministro é o que vai resolver o problema do Brasil. Eu sempre acreditei, e eu continuo acreditando, Rosiã, numa autorregulação do próprio Supremo. Eu acho que essa é uma excelente oportunidade para que o Supremo tente retomar as rédeas da corte, parar de ser toda hora sugada para dentro de uma discussão que não é institucional, é relativa apenas a um ministro, para que as coisas voltem à normalidade. Só vão voltar à normalidade quando esses inquéritos todos forem arquivados”, disse Flávio Bolsonaro.

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, declarou neste domingo (7.abr.2024) que o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), deveria deixar o seu cargo na Suprema Corte ou “sofrer impeachment”.