Folha gigante de mostarda é colhida por moradora de Balneário Camboriú

A imagem desse feito surpreendente logo tomou as redes sociais, atraindo a atenção e a admiração dos internautas

Folha gigante de mostarda é colhida por moradora de Balneário Camboriú

DIVULGAÇÃO / CLaudia Muller

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A moradora de Balneário Camboriú Cláudia Muller, colheu uma folha de mostarda de proporções impressionantes em sua plantação. A imagem desse feito surpreendente logo tomou as redes sociais, atraindo a atenção e a admiração dos internautas.

Cláudia é jornalista entusiasta, e compartilhou a fotografia da colheita, mas também celebrou a origem totalmente orgânica da folha. "Será que, após colher essa mostarda gigante, já posso me considerar uma agricultora profissional ou é cedo demais?", indagou Cláudia, demonstrando sua empolgação e orgulho pelo seu feito.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O mérito dessa conquista se torna ainda mais surpreendente ao se considerar que a plantação de Cláudia é completamente livre de agrotóxicos.

Ela ressaltou que sua produção é realizada de forma sustentável, sem o uso de substâncias químicas prejudiciais. "Zero agrotóxico, resistindo à escassez de chuvas e às pragas, enquanto eu compareço ao local apenas uma vez por semana", comentou.

As sementes e as folhas da mostarda são fontes de compostos sulfurados, cálcio, zinco, potássio, vitamina E e vitamina K. Além disso, as folhas são ricas em fibras e antioxidantes, que auxiliam na regulação intestinal, na redução dos níveis de colesterol e na prevenção de doenças degenerativas.

A iniciativa dessa moradora de Balneário Camboriú inspira outros agricultores e consumidores a considerarem práticas sustentáveis na agricultura, valorizando alimentos frescos e saudáveis em suas refeições.