Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na madrugada desta quarta-feira (19), uma funcionária da recepção do pronto atendimento do Hospital Azambuja, em Brusque, foi flagrada escrevendo uma lista de compras para uma receita de arroz com galinha no computador, enquanto pacientes aguardavam na fila para fazer a ficha de atendimento e serem encaminhados para a triagem.
O flagrante foi realizado pela filha de uma paciente que aguardava na recepção para dar entrada na internação da mãe. O incidente ocorreu por volta das 00h30. A mãe da denunciante havia sido atendida na Policlínica na noite de terça-feira (18) devido a problemas de oxigenação. O médico da Policlínica recomendou a internação imediata no hospital devido à gravidade do caso.
A paciente foi transportada de ambulância para o Hospital Azambuja, e o médico pediu que a filha fosse à frente para dar início à documentação de internação. Na recepção, a recepcionista informou que a internação só seria processada com a presença da paciente, o que não era possível naquele momento, já que a ambulância ainda estava a caminho.
Decidida a aguardar, a filha permaneceu na recepção até a chegada da ambulância, que levou a paciente diretamente ao pronto-socorro. Ao tentar novamente iniciar a internação, a filha foi informada que isso só poderia ser feito após a equipe médica fornecer as informações da paciente.
O hospital emitiu uma nota sobre o incidente:
“O Hospital Azambuja informa que, após apuração pela administração, foi constatado que a funcionária estava em seu horário de intervalo. Ressaltamos nosso compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento, e continuaremos a garantir que nossos procedimentos sejam seguidos adequadamente”, diz a nota. Com Informações O Município.