Governo Lula ameaça ‘usar’ Moraes contra Santa Catarina; entenda

Representante do Governo Lula ameaça 'usa' Alexandre de Moraes contra cidades de Santa Catarina

Governo Lula ameaça ‘usar’ Moraes contra Santa Catarina; entenda

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Durante uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), um representante do Ministério dos Direitos Humanos do Governo Lula fez declarações contundentes sobre a situação dos moradores de rua no estado. Ele criticou duramente as cidades catarinenses por violações de direitos humanos e afirmou que essas cidades precisam "tomar vergonha na cara".

A audiência, que ocorreu recentemente, ignorou completamente casos graves como o assassinato de um adolescente esfaqueado por um morador de rua em Florianópolis e outros crimes sérios envolvendo essa população vulnerável. Em resposta, o representante governamental prometeu levar o assunto diretamente ao Ministro Alexandre de Moraes, caso os municípios não cumpram as exigências federais para melhorar a situação desses indivíduos.

"Infelizmente, vamos ter que envolver o ministro Alexandre de Moraes se as medidas necessárias não forem adotadas," disse o representante. Ele também mencionou incidentes específicos, como o ocorrido em Criciúma, onde um prefeito teria agredido uma pessoa com uma carteira de trabalho, sem oferecer condições de emprego adequadas.

Além disso, o representante do governo destacou a necessidade de uma política nacional mais efetiva para a população de rua. "Não podemos mais aceitar a violação de direitos humanos", afirmou, prometendo que o Governo Federal agirá conforme as recomendações do ministro Silvio Almeida.