Identificado menino de 11 anos vítima de meningite bacteriana em SC

A morte foi oficialmente confirmada na tarde desta quarta-feira (17)

Identificado menino de 11 anos vítima de meningite bacteriana em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Foi Identificado como Gustavo Fonseca Pereira, 11 anos, o menino que morreu vítima de meningite bacteriana, em Abelardo Luz, no Oeste catarinense.


O caso

Um trágico caso de meningite bacteriana abalou a cidade de Abelardo Luz, localizada no Oeste do estado. Um menino de 11 anos perdeu a vida em decorrência da doença , confirmada como Meningite Bacteriana causada pelo streptococcus pneumoniae.

A morte foi oficialmente confirmada na tarde desta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz, por meio da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde do município imediatamente adotou medidas preventivas para evitar um possível surto da doença na região.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Equipes da Vigilância Epidemiológica estão realizando o acompanhamento, orientação e avaliação dos contatos próximos à vítima, a fim de identificar possíveis casos e prevenir a disseminação da doença.

A meningite bacteriana é uma infecção grave que atinge as meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas podem incluir febre alta, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, náuseas, vômitos e confusão mental. É uma doença de rápida evolução e pode levar à morte se não for diagnosticada e tratada precocemente.