IFC suspende aulas após ameaça de massacre, no Alto Vale do Itajaí

As autoridades já estão investigando o caso

IFC suspende aulas após ameaça de massacre, no Alto Vale do Itajaí

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Ibirama, localizado no Alto Vale do Itajaí, tomou a decisão de suspender as atividades presenciais nos dias 14 e 15 de dezembro devido a uma ameaça de massacre na instituição. A decisão veio após a descoberta de um pen drive contendo detalhes sobre um possível ataque violento.

As autoridades já estão investigando o caso para apurar a veracidade e origem da ameaça. O IFC Campus Ibirama emitiu um comunicado oficial informando sobre a suspensão das atividades e orientando os alunos e servidores sobre as medidas a serem tomadas.

O comunicado destaca a importância da segurança de estudantes e funcionários, e assegura que orientações específicas sobre as aulas suspensas serão providenciadas pelo departamento de ensino da instituição. Os alunos que dependem de transporte coletivo foram aconselhados a se organizarem com a pessoa responsável por seus deslocamentos.

Esta suspensão é uma medida preventiva diante de uma situação potencialmente perigosa, refletindo o compromisso do IFC Campus Ibirama com a segurança e o bem-estar de sua comunidade acadêmica. As autoridades continuam trabalhando para garantir a segurança no campus e nas proximidades, enquanto a situação é monitorada de perto.