Jovem de 23 anos morre uma semana após retirar dente do siso

Ela chegou a ficar internada por três dias, mas infelizmente não resistiu

Jovem de 23 anos morre uma semana após retirar dente do siso

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma jovem de 23 anos, identificada como Marina Mesquita Silva, faleceu na última quarta-feira (17) em decorrência de uma infecção, apenas uma semana após ter realizado a extração do dente do siso, em Leme (SP). Marina chegou a ser internada por três dias, mas infelizmente não resistiu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelo pai da vítima, Marina seguiu as orientações médicas e tomou os antibióticos prescritos pelo dentista antes de passar pela cirurgia no dia 10 de maio. No entanto, logo após o procedimento, ela começou a sentir fortes dores no local.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Dois dias depois, ela retornou ao consultório para uma avaliação e foi liberada. Nos dias 13 e 14 de maio, Marina buscou atendimento médico no Pronto Atendimento Municipal, onde foi atendida e novamente liberada.

No entanto, na segunda-feira (15), a jovem retornou ao consultório dentário e mais uma vez recebeu alta. Preocupado com o estado de saúde da filha, o pai decidiu levá-la novamente ao pronto atendimento, quando recebeu uma ligação do consultório do dentista informando que o profissional havia prescrito um encaminhamento à Santa Casa.

Marina foi internada na segunda-feira com um quadro de celulite facial e abscesso dentário pós-extração de siso. Ela recebeu tratamento medicamentoso, mas na quarta-feira (17) sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubada. Infelizmente, pouco tempo depois, ela teve uma nova parada e veio a falecer.

O corpo de Marina foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e foi sepultado na quinta-feira (18). O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da tragédia.