Menino de 11 anos morre vítima de Meningite Bacteriana em SC

A morte foi oficialmente confirmada na tarde desta quarta-feira (17)

Menino de 11 anos morre vítima de Meningite Bacteriana em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais - ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um trágico caso de meningite bacteriana abalou a cidade de Abelardo Luz, localizada no Oeste do estado. Um menino de 11 anos perdeu a vida em decorrência da doença, confirmada como Meningite Bacteriana causada pelo streptococcus pneumoniae.

A morte foi oficialmente confirmada na tarde desta quarta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Abelardo Luz, por meio da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria de Saúde do município imediatamente adotou medidas preventivas para evitar um possível surto da doença na região.

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

Equipes da Vigilância Epidemiológica estão realizando o acompanhamento, orientação e avaliação dos contatos próximos à vítima, a fim de identificar possíveis casos e prevenir a disseminação da doença.

A meningite bacteriana é uma infecção grave que atinge as meninges, membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Os sintomas podem incluir febre alta, dor de cabeça intensa, rigidez na nuca, náuseas, vômitos e confusão mental. É uma doença de rápida evolução e pode levar à morte se não for diagnosticada e tratada precocemente.