Milagre nos ares: Milionário de Florianópolis revive após parada cardíaca durante voo

Um médico estava presente no avião e conseguiu prestar os primeiros socorros

Milagre nos ares: Milionário de Florianópolis revive após parada cardíaca durante voo

Divulgação / ND mais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Osvaldo Sheer, conhecido empresário do setor automobilístico de Florianópolis, passou por uma situação crítica recentemente durante um voo de retorno de Buenos Aires. Osvaldo, proprietário da Top Car e de revendedoras de marcas renomadas como Ranger Rover, Mini Cooper, Jaguar e motos BMW, sofreu uma parada cardíaca em pleno voo, colocando sua vida em risco imediato.

Por uma coincidência fortuita, um médico estava presente no avião e conseguiu prestar os primeiros socorros, essenciais para a sobrevivência de Osvaldo até o pouso. O avião retornou ao aeroporto, onde ele recebeu atendimento emergencial que confirmou o infarto.

Imediatamente, Osvaldo foi transportado para Florianópolis, onde o cardiologista Marcelo Harada Ribeiro o atendeu no Hospital Caridade, reconhecido centro de referência em cardiologia na cidade. O diagnóstico revelou que um grande coágulo estava obstruindo a principal artéria do coração, uma condição que demandou intervenção rápida.

Graças à atuação eficaz da equipe médica, Osvaldo superou a situação crítica e, após os cuidados necessários na UTI, foi transferido para um quarto, indicando uma recuperação positiva. Este evento destaca a importância de atendimentos de emergência qualificados e a eficiência do sistema de saúde em lidar com casos de alta complexidade.