Moradores flagram funcionários “socando” asfalto em SC e ficam chocados

Moradores criticam atitude de trabalhadores e cobram respostas do DNIT sobre a execução do serviço de asfaltamento.

Moradores flagram funcionários “socando” asfalto em SC e ficam chocados

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um vídeo amplamente divulgado nas redes sociais gerou consternação entre os moradores de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, ao mostrar profissionais de uma empresa que ganhou uma licitação para asfaltar as ruas da cidade socando o material no chão.

As imagens foram compartilhadas na segunda-feira (20) e geraram muitos comentários da população, que criticou a atitude dos profissionais, a qual consideraram como sendo realizada com “má vontade”.

“Operação destampa buraco! O intuito deles é que esse buraco fique a vida toda ali, assim vão ter serviço pra muitos anos!”, disse um internauta, que chegou a duvidar da veracidade dos fatos.

“Eu vi isso, fiquei chocado, com esse novo método... o pior é que estamos pagando por isso... e para esses irresponsáveis que roubam nosso dinheiro...”, comentou um morador.

Outras pessoas criticaram o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que seria responsável pela contratação da empresa licitada.

“Serviços porcaria desse DNIT, o dinheiro que não cabe no bolso eles colocam no lixo”, finalizou um popular.

Diante dos fatos, o Jornal Razão entrou em contato com o DNIT, em busca de esclarecimentos sobre o ocorrido, e aguarda retorno.


Nota do DNIT:

O DNIT informa que realiza serviços de manutenção e conservação de todas as rodovias federais sob sua jurisdição em Santa Catarina. No oeste do estado, o Departamento registra danos ao pavimento em alguns trechos devido às fortes chuvas das últimas semanas. As equipes do DNIT atuam com tapa-buracos emergenciais para posteriormente, a partir de condições climáticas favoráveis, realizar o reparo profundo no pavimento.

Sobre o referido vídeo, o DNIT esclarece que está sendo realizado o serviço de aplicação da massa asfáltica de forma paliativa devido as condições climáticas adversas. O serviço de compactação da massa asfáltica foi complementado na sequência pelos trabalhadores com uso de maquinário específico.