Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em ação coordenada pela direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), determinou o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos recentes atendimentos que resultaram em óbitos na unidade. A medida, tomada nesta semana, tem como objetivo garantir uma investigação minuciosa e transparente dos fatos.
De acordo com a administração municipal, a empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do hospital foi notificada a afastar os profissionais até que a Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC conclua a apuração e emita seu parecer final sobre os casos. Essa comissão é encarregada de avaliar com rigor as circunstâncias que levaram aos trágicos desfechos, assegurando que todas as normas e protocolos médicos foram seguidos.
Leiam também: "Não procurem esse açougue": Mãe desabafa após morte de filho no Dia dos Pais no Ruth Cardoso
A decisão de afastamento é temporária e visa permitir que a investigação ocorra sem influências externas, preservando a integridade do processo.
A Prefeitura reitera o compromisso com a saúde e o bem-estar da população e destaca que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir um atendimento de qualidade e a segurança dos pacientes.
Leiam também: "Quantas mais eles vão matar?": mãe implora por justiça após morte de duas crianças em BC
Enquanto a apuração está em andamento, a administração do HMRC continua a prestar assistência às famílias envolvidas e a manter a comunidade informada sobre os desdobramentos do caso.