Pediatras são afastados após mortes de bebês no Ruth Cardoso

A empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do hospital foi notificada

Pediatras são afastados após mortes de bebês no Ruth Cardoso

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, em ação coordenada pela direção do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), determinou o afastamento temporário dos pediatras envolvidos nos recentes atendimentos que resultaram em óbitos na unidade. A medida, tomada nesta semana, tem como objetivo garantir uma investigação minuciosa e transparente dos fatos.

De acordo com a administração municipal, a empresa responsável pelo quadro médico da pediatria do hospital foi notificada a afastar os profissionais até que a Comissão de Óbitos Materno Infantil do HMRC conclua a apuração e emita seu parecer final sobre os casos. Essa comissão é encarregada de avaliar com rigor as circunstâncias que levaram aos trágicos desfechos, assegurando que todas as normas e protocolos médicos foram seguidos.

Leiam também: "Não procurem esse açougue": Mãe desabafa após morte de filho no Dia dos Pais no Ruth Cardoso

A decisão de afastamento é temporária e visa permitir que a investigação ocorra sem influências externas, preservando a integridade do processo.

A Prefeitura reitera o compromisso com a saúde e o bem-estar da população e destaca que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir um atendimento de qualidade e a segurança dos pacientes.

Leiam também: "Quantas mais eles vão matar?": mãe implora por justiça após morte de duas crianças em BC

Enquanto a apuração está em andamento, a administração do HMRC continua a prestar assistência às famílias envolvidas e a manter a comunidade informada sobre os desdobramentos do caso.