Pedreiro cadeirante conquista as redes sociais com seu talento na construção

'Falaram que não era profissão pra mim'

Pedreiro cadeirante conquista as redes sociais com seu talento na construção

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em meio ao cenário da construção civil, surge um protagonista improvável que está conquistando corações e mentes com sua determinação e habilidades excepcionais. José Paulo Rocha, um azulejista em cadeira de rodas residente no Sul de Minas, vem se destacando como um influenciador digital na área.

Sua jornada inspiradora, marcada por superação e persistência, está redefinindo os limites e desafiando os preconceitos.

Com apenas 31 anos, José Paulo já acumula uma legião de seguidores em suas redes sociais, onde compartilha seu talento e conhecimento como especialista em azulejos. Seus vídeos e postagens já ultrapassaram a marca impressionante de 1,8 milhão de visualizações, fazendo com que sua influência se estenda para além de sua cidade natal, Areado.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

No entanto, a estrada até o sucesso não foi fácil para José Paulo. Desde o nascimento, ele enfrentou as adversidades da mielomeningocele, uma malformação da coluna vertebral e da medula espinhal. Apesar dos obstáculos físicos, ele nunca permitiu que sua condição definisse seus limites. Ao contrário, José Paulo encontrou na construção civil sua verdadeira paixão e decidiu transformá-la em uma poderosa ferramenta para combater o preconceito.

Seu amor pela profissão foi despertado ao observar o trabalho de seu avô, Sebastião Rufino, que era pedreiro. Acompanhando de perto os passos do avô, José Paulo desenvolveu habilidades e conhecimentos essenciais na área da construção.

Com o apoio incondicional de sua família, ele superou as críticas e desencorajamentos iniciais e mergulhou de cabeça em sua vocação como azulejista.

Após anos dedicados à alvenaria e construção bruta, José Paulo decidiu focar em sua especialidade: os acabamentos com azulejos. Sua técnica refinada e precisão nos detalhes logo chamaram a atenção não apenas de clientes satisfeitos, mas também de um público cada vez maior nas redes sociais.

Em 2020, durante o auge da pandemia, ele decidiu compartilhar seu trabalho por meio de vídeos online, impulsionado por um profissional da área que conheceu nas redes sociais.

Além de inspirar pessoas ao redor do mundo com seu talento, José Paulo também tem deixado sua marca em sua comunidade local. Os moradores de Areado já o reconhecem como um conterrâneo admirável, que vem desafiando estereótipos e provando que a deficiência não é uma barreira para o sucesso.

Ele recebe mensagens de agradecimento e admiração por sua coragem e determinação em quebrar as limitações impostas pelo capacitismo.

José Paulo Rocha é a prova viva de que a verdadeira força e capacidade não se medem pela condição física, mas sim pela resiliência, dedicação e paixão pelo que se faz.