Píer em Itapema vai alavancar o desenvolvimento da cidade

O projeto visa diversificar as opções turísticas e potencializar o desenvolvimento da região

Píer em Itapema vai alavancar o desenvolvimento da cidade

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (16), a prefeita de Itapema, Nilza Simas, em parceria com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), anunciou oficialmente o início das obras do Píer da Foz do Rio Perequê. A iniciativa, surgida da necessidade de diversificar o turismo local, prevê um avanço de 180 metros mar adentro, contendo 28 salas comerciais e vagas náuticas, estrategicamente localizado entre Itapema e Porto Belo.

A parceria público-privada, articulada com o apoio do Partido Progressista (PP) e do Senador Esperidião Amin, destaca a prosperidade da região para o desenvolvimento urbano. Nilza Simas, em entrevista à Rádio Cidade, ressaltou o papel vital dessa colaboração para o avanço do projeto.

Um dos principais componentes deste projeto é o molhe com outorga onerosa, implicando em encargos financeiros para o uso do espaço. Adicionalmente, o píer contará com salas comerciais disponíveis para locação. O valor da outorga onerosa, recebido da empresa RGS pela SPU, será revertido para a Prefeitura de Itapema.

Apesar dos obstáculos burocráticos e atrasos, a prefeita garantiu que o projeto agora está pronto para começar. A empresa RGS, vencedora do processo de concessão, será responsável pela execução das obras. Com a assinatura do convênio, a ordem de serviço será prontamente emitida, permitindo que a RGS comece as obras no molhe do Rio Perequê e, posteriormente, a construção do píer em si.


Com informações de Visor Notícias