Porto Belo recebe o primeiro transatlântico da temporada com 4 mil turistas

O navio atracou no píer municipal, dando início a uma série de visitas de grandes navios de cruzeiro à região

Porto Belo recebe o primeiro transatlântico da temporada com 4 mil turistas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 A cidade de Porto Belo, renomada como a Capital dos Transatlânticos, celebrou nesta terça-feira, 7, um marco importante para o turismo e a economia local com a chegada do primeiro navio da temporada de cruzeiros 2023/2024. O MSC Preziosa, com mais de 4 mil passageiros a bordo, atracou no píer municipal, dando início a uma série de visitas de grandes navios de cruzeiro à região.

A temporada promete ser próspera, com o próximo grande navio, o Costa Favolosa, agendado para chegar a Porto Belo em 3 de dezembro, trazendo cerca de 4.500 visitantes. Esses eventos são fundamentais não apenas para proporcionar experiências únicas aos turistas, mas também para impulsionar significativamente a economia da região.

O impacto dos cruzeiros em Porto Belo vai além do turismo. Com a chegada de cada navio, os negócios locais ao redor do píer recebem um impulso vital. Centenas de empregos diretos e indiretos são gerados, enquanto os turistas têm a oportunidade de explorar as lojas da cidade, degustar a gastronomia regional e mergulhar na cultura catarinense.

Evandro Neiva, secretário do Turismo, enfatizou a relevância dessa indústria para Santa Catarina. “Os cruzeiros não só promovem nosso estado globalmente, mas são essenciais para o turismo em Santa Catarina. Eles proporcionam uma visão da beleza da nossa costa e estimulam a economia local”, afirmou. 

A temporada de cruzeiros em Porto Belo é vista não apenas como uma atração turística, mas como um motor para o desenvolvimento econômico sustentável e a valorização da cultura e do comércio local.