Prefeito de Tijucas quer colocar presos para trabalhar na recuperação de ruas

Decisão foi comunicada com exclusividade a imprensa de Tijucas durante reunião no gabinete do prefeito Eloi

Prefeito de Tijucas quer colocar presos para trabalhar na recuperação de ruas

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Com diversas ruas de Tijucas carentes de melhorias e recuperação, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, tendo em vista que o município comporta uma unidade prisional, decidiu utilizar-se da mão de obra ociosa de detentos para executar os trabalhos.

Os presidiários em regime semi-aberto, selecionados pela administração do Presídio Regional por critérios que garantam confiança e bom comportamento, atuarão principalmente na pintura e sinalização de faixas de pedestre, meios-fios e lombadas.

Segundo o prefeito Eloi, é imprescindível que o município de Tijucas siga auxiliando o Presídio Regional em ações de ressocialização para garantir a efetividade das ações de combate ao crime organizado.

Os detentos são remunerados com aproximadamente um salário mínimo, além de receberem uma bonificação através da remissão de sua pena. Uma parte do valor é retido e fica para auxiliar nos custos do PRT.

Além do trabalho, detentos do Presídio Regional de Tijucas também estudam e podem, inclusive, cursar o nível superior. Diversos internos saem para a rua graduados até mesmo na faculdade, garantindo um futuro melhor, longe do crime.

O convênio que possibilita a utilização da mão de obra dos presos surgiu através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, através do secretário Jean do Nico, junto ao ex-diretor do PRT, Carlos Raulino e Poder Judiciário de Tijucas.

A cidade de Canelinha já utiliza a mão de obra dos detentos e alcançou ótimos resultados através desta parceria.