Quase um ano depois, exército chega para construir ponte entre Porto Belo e Itapema

O 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército começou nesta sexta-feira (29) a instalação da ponte de ligação entre as cidades

Quase um ano depois, exército chega para construir ponte entre Porto Belo e Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Quase um ano depois, o 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército deu início, nesta sexta-feira (29), aos trabalhos de instalação da ponte de ligação entre Itapema e Porto Belo em resposta a um pedido do Governo Municipal a instâncias Estaduais e ao Exército Brasileiro.

A nova estrutura servirá como uma opção adicional de tráfego entre os dois municípios.

Os trabalhos iniciais focam no nivelamento do solo, precedendo a montagem do “nariz de lançamento”. Posteriormente, a estrutura principal da ponte será instalada, seguida pelas rampas de acesso.

“Nossa estimativa é concluir a instalação da ponte até a próxima sexta-feira, dependendo também das condições climáticas”, informa o Capitão Jessé do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado do Exército.

Atualmente, a ligação entre Itapema e Porto Belo pela Avenida Nereu Ramos é mantida por uma ponte balsa, instalada pela Prefeitura de Itapema, enquanto o trânsito pela Avenida Hironildo Conceição se dá pela antiga ponte do Rio Perequê, sendo o trânsito em ambas as rotas liberado apenas para motos, veículos leves e ambulâncias.