São João Batista decreta luto oficial pelo falecimento de Mikael Joaquim Minatti

O empresário faleceu após um acidente com ultraleve neste domingo (4)

São João Batista decreta luto oficial pelo falecimento de Mikael Joaquim Minatti

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O município de São João Batista declarou três dias de luto oficial em tributo a Mikael Joaquim Minatti, empresário renomado de Itapema e figura central na Talita Construtora.

A comunidade está em profunda tristeza após a notícia do trágico acidente que envolveu o ultraleve de Minatti, que veio a cair nas águas da Meia Praia na manhã deste domingo (04), culminando em seu falecimento algumas horas após o ocorrido.

Mikael Minatti não era apenas um nome proeminente no mundo dos negócios. Sua coragem e altruísmo foram amplamente reconhecidos durante a enchente devastadora que assolou São João Batista no dia 1º de dezembro de 2022, marcada como a mais severa na memória recente da cidade.

Demonstrando uma postura heroica diante do desastre, Minatti foi um dos pioneiros a mobilizar seu helicóptero para operações de resgate, salvando inúmeras vidas em uma corrida contra o tempo.

Além de executar resgates aéreos, sua iniciativa em convocar outros pilotos ampliou significativamente o alcance das operações de socorro. Minatti também desempenhou um papel crucial ao transportar equipes médicas e de resgate para áreas que, devido às inundações, tornaram-se inacessíveis por vias terrestres.

O luto oficial decretado reflete não apenas a perda de um empresário de sucesso, mas principalmente de um cidadão exemplar, cujas ações heroicas reverberaram esperança e solidariedade em um dos momentos mais sombrios enfrentados pela comunidade de São João Batista.