Sob forte comoção, jovens que morreram em BMW são velados

O velório acontece na noite desta quarta-feira (3)

Sob forte comoção, jovens que morreram em BMW são velados

Divulgação / Jornal Razão - O Paracatuense

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, vive momentos de profundo luto e emoção nesta quarta-feira (3), com a chegada dos corpos dos quatro jovens encontrados sem vida em um veículo no estacionamento da rodoviária de Balneário Camboriú. A dor e a tristeza marcam o velório realizado no ginásio do Jóquei Clube, e reúne um grande número de familiares e amigos em luto.

Os jovens Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos; Karla Aparecida dos Santos, 19; Nicolas Oliveira Kovaleski, 16; e Tiago de Lima Ribeiro, 21, que haviam se mudado para Florianópolis em busca de novos horizontes, tiveram suas vidas interrompidas em circunstâncias ainda em investigação. A Prefeitura de Paracatu, em um gesto de solidariedade, decretou luto oficial de um dia nesta segunda-feira (1º), evidenciando a gravidade do ocorrido.

A Polícia Científica de Santa Catarina, que está à frente das investigações, emitiu um comunicado esclarecendo alguns pontos sobre o caso. Conforme informado, exames periciais foram realizados em todas as vítimas, mas a conclusão depende de análises complementares ainda em andamento nas Divisões de Tanatologia e Toxicologia da PCISC. Adicionalmente, exames no veículo estão sendo conduzidos pela Divisão de Engenharia Forense, com ensaios que deverão ser finalizados em breve.

A polícia ressalta que, até o momento, nenhum laudo pericial oficial foi emitido, o que significa que nenhuma hipótese, incluindo a suspeita inicial de intoxicação por monóxido de carbono devido a uma falha mecânica após customização do sistema de escapamento, pode ser confirmada ou descartada. A investigação segue em curso, buscando elucidar a dinâmica dos fatos com base em evidências técnicas.

O caso chocou a comunidade, principalmente após relatos de que a namorada de uma das vítimas, ao chegar de ônibus de Minas Gerais, encontrou os jovens no carro com sintomas como ânsia de vômito e tontura. Apesar dos esforços do Samu e do Corpo de Bombeiros, após 40 minutos de procedimentos de reanimação, os jovens foram declarados mortos.

Clique e assista AQUI o vídeo.