Castração nos bairros: mutirões itinerantes iniciam pela Nova Descoberta

Mutirão de castração itinerante começa a partir do dia 3 de agosto. Confira quais documentos necessários para participar da ação:

Castração nos bairros: mutirões itinerantes iniciam pela Nova Descoberta

ASCOM Tijucas/ Reprodução/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O município de Tijucas inicia a partir de 3 de agosto o "Mutirão de Castração Itinerante", com a meta de promover o bem-estar animal e o controle populacional de cães e gatos. A primeira fase da ação será exclusiva para os residentes do bairro Nova Descoberta e arredores, abrangendo aqueles cadastrados no Programa Bolsa Família, com renda familiar de até três salários mínimos.

O mutirão de castração ocorrerá todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na UBS do bairro. Para participar, os moradores de Nova Descoberta devem apresentar o cartão do Bolsa Família ou o CAD ÚNICO, um documento com foto e um comprovante de residência. As vagas para a castração são limitadas.

Enquanto aguardam sua vez, os moradores podem registrar seus animais no site da prefeitura ou no aplicativo IPM (atende.net) para agendar a castração nas clínicas conveniadas. O próximo mutirão será realizado no loteamento Jardim Progresso, em data ainda a ser definida.