Chuvas provocam caos e deixa desabrigados na região da Grande Florianópolis

Cinquenta pessoas estão desalojadas em sete municípios

Chuvas provocam caos e deixa desabrigados na região da Grande Florianópolis

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O grande volume de chuva causou alagamentos e afetou a Grande Florianópolis resultaram em cinquenta pessoas desalojadas em sete municípios, conforme relatório da Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil (SDC). 

ATENÇÃO: Receba as atualizações gratuitamente pelo WhatsApp em tempo real. Clique aqui e entre no grupo do Jornal Razão!

Principais Incidentes Reportados:

São João Batista: Moradores afetados foram resgatados e realocados para a comunidade de Nova Esperança, infelizmente três pontes precisaram ser interditadas, duas no bairro Fernandes e a ponte provisória no acesso ao bairro Colônia Nova Itália. O abastecimento de água foi interrompido.

Palhoça: A rodovia BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos, A Arteris Litoral Sul segue empenhada no trabalho de limpeza da rodovia BR-101, no trecho do Morro dos Cavalos, atingida por deslizamentos de terra causados pelas fortes chuvas que atingiram toda a região.

Ainda em Palhoça, a Escola Básica Frei Damião foi transformada em abrigo temporário para os desabrigados pelas chuvas, com suspensão das aulas na segunda-feira.

Florianópolis: A capital registrou deslizamentos e desabamentos, felizmente sem vítimas.

Garopaba e Paulo Lopes: Em Garopaba, a faixa de areia da Praia do Siriú foi levada pela força das águas, e dois dos principais acessos ficaram intransitáveis devido ao acúmulo de água. Em Paulo Lopes, os alagamentos crônicos causaram dificuldades de mobilidade urbana.

Biguaçu, Imbituba e São José: Estes municípios apresentaram o maior número de desalojados, com Biguaçu registrando 40 pessoas sem moradia, Imbituba duas e São José oito.

Até o momento, não foram emitidos pedidos de assistência humanitária nem decretos de emergência, mas as autoridades continuam monitorando a situação e estão prontas para responder conforme necessário.

A recomendação é que a população mantenha-se informada pelos canais oficiais e evite me transitar em áreas de risco.