Frio de inverno cobre campos de gelo em pleno novembro

Em Santa Catarina, o frio foi ainda mais rigoroso, com São Joaquim registrando uma mínima de -0,2ºC

Frio de inverno cobre campos de gelo em pleno novembro

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste domingo (5), as temperaturas no Sul do Brasil trouxeram um cenário típico de inverno, surpreendendo os moradores em pleno mês de novembro. No Rio Grande do Sul, as temperaturas mínimas atingiram marcas impressionantes, com registros de apenas 1,3ºC em Vacaria e 1,4ºC em São José dos Ausentes. Outras cidades gaúchas também enfrentaram o frio intenso, como Soledade com 1,9ºC, Canela com 2,9ºC e Bom Jesus com 3,1ºC.

A onda de frio não poupou Cambará do Sul, que registrou 3,7ºC, Getúlio Vargas com 3,9ºC, Monte Alegre dos Campos com 4,1ºC, além de Pedras Altas e Herval, ambas com 4,2ºC. Lagoa Vermelha, Espumoso e São Francisco de Paula também sentiram o frio, com temperaturas de 4,4ºC, 4,6ºC e 4,9ºC, respectivamente.

Em Santa Catarina, o frio foi ainda mais rigoroso, com São Joaquim registrando uma mínima de -0,2ºC. Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici tiveram mínimas de 0,2ºC, 0,3ºC e 0,4ºC, respectivamente. Painel registrou 1,7ºC, Lages 3,4ºC e São Bento do Sul 4,1ºC.

O Paraná também não ficou de fora, com a cidade de General Carneiro marcando a mínima de 0,7ºC. Além do frio, a geada foi uma presença marcante, cobrindo os campos de gelo nas baixadas de São Joaquim, oferecendo um espetáculo visual, mas também alertando para os desafios do clima na região.