Jacaré surpreende banhistas ao atravessar praia movimentada de SC

O réptil aproximou-se de cadeiras e de um guarda-sol colocados mais próximos da água

Jacaré surpreende banhistas ao atravessar praia movimentada de SC

DIVULGAÇÃO / Bruno Damasceno

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste domingo (14), um acontecimento inusitado chamou a atenção dos frequentadores da Praia da Daniela, em Florianópolis. Um jacaré foi avistado atravessando a faixa de areia e passando entre os banhistas que desfrutavam de um dia ensolarado.

De acordo com Bruno Damasceno, que presenciou o incidente, o réptil emergiu da área de mata adjacente e dirigiu-se em direção ao mar. A cena causou surpresa entre os presentes, com Damasceno afirmando: "Todos ficaram impressionados".

Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade!

Nas imagens capturadas por Damasceno, o jacaré é visto caminhando sobre a areia após sair da vegetação, enquanto os banhistas ao fundo apontam e gritam.

O réptil aproximou-se de cadeiras e de um guarda-sol colocados mais próximos da água. Em seguida, conforme relato de Damasceno, o animal adentrou o mar e desapareceu. Na Praia da Daniela, a aparição de jacarés não é incomum, e eles já foram flagrados inclusive em calçadas e na frente de residências.

Diante dessa ocorrência, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) emitiu recomendações aos banhistas. Em caso de avistarem um jacaré na areia, a orientação é manter distância e não alimentar o animal. Se o réptil estiver fora de seu habitat natural ou em um local que represente perigo, a Floram instrui a pessoa a acionar órgãos ambientais, como a Polícia Ambiental.