Mais um dia congelante: SC tem manhã mais fria do ano

Município da serra chegou a -3,01ºC, sendo o recorde deste ano, conforme o Epagri/Ciram

Mais um dia congelante: SC tem manhã mais fria do ano

Reprodução/ Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

E a região serrana de Santa Catarina segue estabelecendo novos recordes quando o assunto é frio. Nesta quarta-feira (17), a cidade de Bom Jardim da Serra chegou a registrar -3,01ºC, sendo a temperatura mais fria do ano, conforme a Epagri/Ciram. O resultado disso foi uma linda camada de geada, que cobriu a vegetação e fez o local parecer cena de filme. O Vale do Caminhos da Neve, localizado em São Joaquim, também presenciou a formação desse fenômeno.

No dia anterior, Bom Jardim da Serra já havia registrado a temperatura mais baixa do ano, marcando -2,8ºC. Atualmente, a geada transformou a paisagem da região, adicionando um toque de encanto e singularidade.

Outras cidades da Serra de Santa Catarina também enfrentaram temperaturas negativas. São Joaquim registrou -1.9ºC, enquanto Urubici e Urupema tiveram mínimas de -1,32ºC e -1,39ºC, respectivamente. Na capital do estado, Florianópolis, a temperatura mais baixa registrada ao amanhecer foi de 10ºC.

Apesar das baixas temperaturas, o tempo permanece estável em Santa Catarina, com a presença predominante do sol em todo o estado. Ventos moderados sopram do sul, enquanto o mar apresenta boa visibilidade e ondas de pequena altura.

As temperaturas negativas têm atraído a atenção de turistas e entusiastas do frio, fazendo da região serrana de Santa Catarina um destino popular. A paisagem gelada proporciona um espetáculo visual único, oferecendo momentos de contemplação e uma oportunidade para os visitantes se conectarem com a natureza.