Reprodução / Jornal Razão
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
O menor município do Brasil enfrenta um problema gigante, causado por gente que deveria valorizar o maior patrimônio da cidade. Apesar das intensas fiscalizações, verdadeiros criminosos continuam despejando esgoto e materiais tóxicos no mar da Costa Esmeralda.
Bombinhas é uma das cidades com mais praias “bandeira azul” do Brasil e, infelizmente, todos os anos inúmeros casos de despejo irregular de materiais nas praias são flagrados pelas equipes.
Neste ano, o Prefeito Paulinho determinou fiscalização severa. “Não estamos para brincadeira”, afirma. Na última semana, ele já havia alertado em publicação nas redes sociais. “Te prepara poluidor”, disse.
Agora, nesta terça-feira, durante a manhã, a equipe da “Língua Negra”, como se denomina o grupo que atua na fiscalização contra estes crimes ambientais, interditou estabelecimentos à beira-mar em pontos da cidade.
“Nossa equipe está forte, firme e muito atuante contra aqueles que ainda não entenderam que não vamos aceitar poluírem nossas praias”, disparou Paulinho.
O lançamento de esgoto no mar pode causar graves impactos ambientais, como a contaminação da água e a morte de vida marinha. Além disso, pode ser perigoso para a saúde humana ao causar doenças por ingestão de água contaminada. É importante que as comunidades e as empresas adotem práticas de gestão de resíduos adequadas para evitar o despejo inadequado de esgoto no mar e proteger o meio ambiente e a saúde humana.