Prefeitura de Balneário Piçarras anuncia novo alargamento de faixa de areia

Objetivo é combater a erosão costeira. Este será o quarto alargamento na praia

Prefeitura de Balneário Piçarras anuncia novo alargamento de faixa de areia

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um esforço para combater a erosão costeira, a prefeitura de Balneário Piçarras lançou um edital para realizar um novo alargamento da faixa de areia em um trecho de dois quilômetros, entre o Molhe Joaquim Pires, na barra do Rio Piçarras, até o Molhe da Avenida Getúlio Vargas, em frente à praça das Baleias.

Este será o quarto processo de engordamento de praia na cidade, após as intervenções realizadas em 1998, 2012, e uma outra data não especificada. A necessidade desta nova intervenção se deve à falta de manutenção e de estruturas de suporte e contenção que permitiram que o mar voltasse a reduzir a faixa de areia em alguns trechos.

O plano atual para alargamento da praia prevê a deposição de 383 metros cúbicos de areia, com um investimento de R$ 10,3 milhões provenientes do Fundo de Manutenção da Praia (Fumpra). A execução do projeto tem um prazo de cinco meses, e, se a licitação for concluída a tempo, a praia de Balneário Piçarras estará pronta para receber visitantes na próxima temporada de verão.