Santa Catarina enfrenta semana de chuvas intensas e queda de temperatura

Desde a última quarta-feira (10), o estado de Santa Catarina está sendo atingido por fortes chuvas

Santa Catarina enfrenta semana de chuvas intensas e queda de temperatura

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina enfrenta uma semana de variações climáticas significativas. Nesta segunda-feira (15), a combinação de umidade e circulação marítima mantém o tempo instável, com previsão de chuvas volumosas em diversas regiões do estado.

A situação deve intensificar-se a partir de terça-feira (16), quando um ciclone extratropical, que está se formando na Argentina, trará ainda mais instabilidades. Associado a uma frente fria, o fenômeno promete afetar principalmente a região Sul do Brasil, segundo previsões meteorológicas.

No entanto, há uma mudança esperada para quarta-feira (17), quando o ciclone começará a se afastar, permitindo a chegada de uma massa de ar seco e frio. Essa nova condição climática proporcionará uma pausa nas chuvas, com tempo aberto e predomínio de sol esperado para durar entre quatro e cinco dias.

A Epagri Ciram, alerta para a queda acentuada de temperatura neste período, que pode inclusive resultar em geadas nas áreas mais elevadas da Serra na manhã de quinta-feira (18).

As fortes chuvas já causaram diversos transtornos em Santa Catarina, incluindo alagamentos e deslizamentos de terra, com muitas famílias sendo obrigadas a deixar suas casas.