Santa Catarina se prepara para onda de frio intenso com temperaturas abaixo de zero

A chegada de um sistema de alta pressão resultará em uma queda acentuada nas temperaturas

Santa Catarina se prepara para onda de frio intenso com temperaturas abaixo de zero

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Santa Catarina se prepara para um fim de semana extremamente frio, com previsões de temperaturas abaixo de zero, de acordo com a Defesa Civil do Estado.

A chegada de um sistema de alta pressão resultará em uma queda acentuada nas temperaturas a partir desta quinta-feira (11), trazendo consigo a possibilidade de geada e mínimas que poderão atingir valores negativos.

A Defesa Civil alerta para a ocorrência de geadas principalmente durante as primeiras horas da manhã nas regiões do Grande Oeste, nos planaltos, no Alto Vale do Itajaí e na Grande Florianópolis Serrana.

Para esta quinta-feira, as temperaturas previstas são as seguintes:

Litoral Norte: 15°C/24°C

Planalto Norte: 4°C/20°C

Grande Florianópolis Litorânea: 13°C/21°C

Grande Florianópolis Serrana: 7°C/21°C

Vale do Itajaí: 6°C/21°CL

itoral Sul: 10°C/23°C

Planalto Sul: 0°C/17°C

Meio-Oeste: 4°C/18°C

Oeste: 4°C/20°C

Extremo Oeste: 6°C/20°C

Na sexta-feira (12), espera-se predominantemente céu ensolarado com variação de nuvens em grande parte do estado.

A Defesa Civil ressalta a possibilidade de ocorrência de chuva fraca e isolada nas áreas litorâneas ao longo do dia. Além disso, há chance de formação de geada no Planalto Sul e nas áreas de maior altitude do Meio-Oeste, Planalto Norte e Grande Florianópolis Serrana.

As temperaturas mínimas no sábado e domingo devem permanecer baixas durante as madrugadas e o amanhecer, porém, com uma tendência de leve aumento em comparação aos dias anteriores.

É importante ressaltar que essas previsões estão sujeitas a alterações e é aconselhável acompanhar as informações meteorológicas mais recentes fornecidas por fontes confiáveis para obter detalhes precisos sobre as condições climáticas em Santa Catarina durante o fim de semana.