VÍDEO: Visitas ilustres em praia de Bombinhas encantam moradores

Lobo do mar e pinguim foram avistados no Canto Grande neste fim de semana, confira o registro

VÍDEO: Visitas ilustres em praia de Bombinhas encantam moradores

Imagem: Capitão Rafael

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A tranquila Praia de Canto Grande, situada no município de Bombinhas, foi palco de uma cena inusitada e encantadora neste fim de semana. Dois visitantes ilustres, um lobo do mar e um pinguim, foram avistados, em diferentes momentos, se divertindo nas águas cristalinas do local. O raro momento foi registrado por banhistas, que, encantados, fizeram questão de capturar a cena em fotos e vídeos.

Conhecida por sua beleza natural, a Praia de Canto Grande é uma das muitas joias da região de Bombinhas, famosa por suas águas claras e areias brancas. Além de ser um ponto turístico popular, é também um habitat natural para diversas espécies marinhas. Portanto, avistamentos de animais como esses, embora raros, são um lembrete da rica biodiversidade da região.

Os lobos do mar, ou otárias, são mamíferos pertencentes à família dos pinípedes e são frequentemente confundidos com focas. No entanto, são animais distintos, sendo os lobos do mar mais adaptados para viver em terra e água. Já os pinguins, aves marinhas que não voam, são conhecidos por seu carisma e postura ereta, sendo encontrados majoritariamente no Hemisfério Sul.

Embora a presença desses animais seja fascinante, especialistas e autoridades locais fazem um alerta: é essencial manter uma distância segura e não tentar tocar ou alimentar os animais. Eles podem se sentir ameaçados e reagir de forma defensiva. Além disso, o contato humano pode prejudicar a saúde dos animais e interferir em seus comportamentos naturais.

O momento foi um presente para os visitantes da Praia de Canto Grande e também serve como um lembrete da importância de preservar e respeitar os ambientes naturais e seus habitantes. Aqueles que tiverem a sorte de presenciar tais momentos são encorajados a simplesmente observar e apreciar, garantindo que a natureza continue sua dança harmoniosa.