Adeus a Wilsinho: Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Ex-piloto e irmão de Emerson Fittipaldi teve morte confirmada nesta sexta (23)

Adeus a Wilsinho: Wilson Fittipaldi morre aos 80 anos

Reprodução/ Internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Wilson Fittipaldi, conhecido no mundo do automobilismo como Wilsinho e irmão mais velho do bicampeão Emerson Fittipaldi, morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. O ex-piloto de Fórmula 1 estava internado desde dezembro, após sofrer uma parada cardíaca durante o almoço de seu aniversário.

Wilsinho marcou sua presença na Fórmula 1 ao longo de três temporadas, deixando um legado no esporte. Após uma breve melhora, seu estado de saúde se agravou em janeiro, levando à necessidade de sedação contínua. Ele deixa para trás sua esposa Rita e seu filho Christian Fittipaldi, também envolvido no automobilismo.

O incidente que levou à internação de Wilson Fittipaldi ocorreu no dia 25 de dezembro, quando ele se engasgou com um pedaço de carne durante o almoço de Natal, coincidindo com seu aniversário de 80 anos. Apesar dos esforços dos familiares para socorrê-lo, ele sofreu uma parada cardíaca e precisou ser sedado e intubado.

Seu estado de saúde foi considerado estável por um período, mas uma tomografia cerebral realizada posteriormente indicou a necessidade de manter a sedação.

Wilson Fittipaldi, além de sua carreira como piloto, teve um papel fundamental na história do automobilismo brasileiro. Em 1975, ao lado de seu irmão Emerson, fundou a Copersucar-Fittipaldi, a primeira e única equipe brasileira a competir na Fórmula 1. Wilsinho assumiu a posição de chefe da equipe e contribuiu para o desenvolvimento do carro utilizado na categoria.

A morte de Wilson Fittipaldi representa uma grande perda para o automobilismo brasileiro e internacional. Seu legado e contribuições para o esporte permanecerão na memória dos fãs e entusiastas.