Empresário de São João Batista vítima de acidente fatal adotou menina e aguardava transplante de rim

João Paulo estava acompanhado de sua filha adotiva, de apenas quatro anos, que, felizmente, sobreviveu ao acidente.

Empresário de São João Batista vítima de acidente fatal adotou menina e aguardava transplante de rim

Reprodução/ NSC TOTAL

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, está em luto com o falecimento do empresário João Paulo da Silva, de 42 anos, vítima de um acidente de carro ocorrido na tarde de quarta-feira (30). João Paulo estava acompanhado de sua filha adotiva, de apenas quatro anos, que, felizmente, sobreviveu ao acidente.

O ocorrido interrompeu a vida de um homem muito querido e respeitado  na cidade, conhecido por sua generosidade e dedicação à família.

Empreendedor no setor agropecuário, João Paulo atuava ao lado da esposa no negócio da família. Ele enfrentava uma batalha contínua contra uma doença renal crônica, o que o levou a passar por inúmeras sessões de hemodiálise e a aguardar um transplante de rim. Mesmo diante das dificuldades, mantinha o sorriso e a fé, transmitindo força para todos ao seu redor.

Em 2020, João Paulo enfrentou mais um desafio: uma grave infecção pela Covid-19, que o manteve 22 dias na UTI e algumas semanas hospitalizado. Logo após a recuperação, ele e a esposa receberam a tão esperada notícia da adoção, então com apenas três meses. A menina trouxe renovação e alegria ao casal, que sempre sonhou com a oportunidade de ter filhos.

Uma amiga próxima da família compartilhou, emocionada, o sentimento de perda com a notícia de sua partida: “Ele acabou de falecer. Faz uns 20 minutos que deram a notícia para a esposa dele lá no hospital. Nossa, uma pessoa maravilhosa, passou por tantas hemodiálises e transplante de rim. Realizou o sonho de ter filhinha que eles conseguiram adotar… eles não conseguiam ter filhos. Passou por tanta coisa e se foi desse jeito. Que tristeza!”

A despedida de João Paulo deixa uma lacuna irreparável para todos que o conheceram e admiraram. Em nome da população batistense, o Jornal Razão expressa profundas condolências à família e amigos, desejando-lhes força para enfrentar esse momento de dor e saudade.