Florianópolis decreta luto oficial pela morte de guarda com décadas de serviço

Fabiano Vidal, agente da Guarda Municipal de Florianópolis, morreu após lutar contra grave problema de saúde

Florianópolis decreta luto oficial pela morte de guarda com décadas de serviço

Reprodução/ redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), decretou luto oficial de três dias na cidade após o falecimento do guarda municipal Fabiano Vidal, ocorrido na quarta-feira (14). Vidal, que tinha 20 anos de serviço na Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), enfrentava um grave problema de saúde, segundo informações da corporação.

Durante sua trajetória na GMF, Vidal atuou em diversas funções, desde a ronda de bicicleta até a Central de Operações da GMF. Além de sua dedicação profissional, ele era conhecido por incentivar trabalhos sociais, destacando-se em um projeto de jiu-jítsu.

A morte do agente causou comoção entre colegas e membros da comunidade que o conheciam. Em nota, a GMF expressou seu pesar: "Somente lembranças incríveis desses anos de convivência teremos para guardar. Nosso guerreiro lutava contra um grave problema de saúde e, infelizmente, não resistiu."

O decreto de luto oficial assinado pelo prefeito Topazio Neto ressalta o reconhecimento pelo longo serviço prestado por Vidal à segurança pública da capital catarinense.