Luto no Rock Brasileiro: Falece Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM

A família do músico confirmou o triste acontecimento

Luto no Rock Brasileiro: Falece Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O cenário do rock brasileiro ficou mais triste nesta quinta-feira (15), com a notícia do falecimento de Luiz Schiavon, renomado tecladista e um dos fundadores da icônica banda RPM. Aos 64 anos, Schiavon deixou um legado marcante na música brasileira.

A família do músico confirmou o triste acontecimento, revelando que Schiavon vinha enfrentando uma batalha corajosa contra uma doença autoimune nos últimos quatro anos. Infelizmente, complicações surgiram durante sua última cirurgia de tratamento, resultando em seu falecimento.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Além de sua destacada contribuição para a música brasileira como maestro, compositor e tecladista do RPM, Luiz Schiavon era admirado por sua personalidade, sendo reconhecido como um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo.

A banda RPM, fundada por Schiavon e Paulo Ricardo, foi um dos grandes nomes do rock nacional nas décadas de 1980 e 1990, conquistando fãs em todo o país com sucessos como "Revoluções Por Minuto", "Olhar 43" e "Rádio Pirata". O estilo inovador e as composições marcantes da banda deixaram uma marca indelével no panorama musical brasileiro.

A partida de Luiz Schiavon deixa um vazio no coração dos fãs do rock brasileiro, que recordarão sua habilidade nos teclados e sua contribuição para a cena musical. A influência e o legado deixado por ele serão eternos.